quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará a semana do “Lixo Zero”

Governo Municipal de Taquaritinga do Norte realiza no próximo dia (28), o Projeto “Semana Lixo Zero” com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte dos resíduos e incentivar as práticas sustentáveis.

A “Semana Lixo Zero” vem engajar a sociedade a mudar seus modos de vida e repensar o seu consumo, destinando corretamente os resíduos e criando um ambiente saudável e melhor.

A ação iniciará próxima quinta – feira (28), a partir das 7h30, com uma blitz de limpeza às margens da Rodovia PE 130, onde voluntários e servidores públicos (em comemoração ao dia do servidor), irão recolher todo o lixo descartado de forma irregular.

A concentração acontecerá às margens do Açude Santo Amaro e qualquer pessoa pode participar e será recepcionada com um café da manhã, receberão uma camiseta da ação e equipamentos de proteção.

Durante a semana também serão distribuídas mudas de plantas através da “Blitz Ambiental”, programa criado pelo Departamento de Meio Ambiente que já distribuiu, só este ano, cerca de 1500 mudas de árvores nativas.

Do Estação Notícias