quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Prefeito de Olinda diz que cidade está preparada para fazer a melhor festa de Carnaval em 2022

Nesta quarta-feira (6), o Professor Lupércio, prefeito de Olinda, disse que a cidade está preparada para realizar o melhor Carnaval em 2022. O município está acompanhando o momento para se tudo seguir conforme como eles esperam, acontecerá o Carnaval.

De acordo com Lupércio, a realização da festa dependerá do controle da pandemia. "Temos um núcleo que cuida exclusivamente do Carnaval da cidade de Olinda, que é um dos maiores carnavais do Brasil. Estamos preparados, mas estamos acompanhando essa questão da fase da pandemia, evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e, mais do que nunca, com a Secretaria de Saúde de Olinda, que vem fazendo esse trabalho aqui na cidade", informou.

A secretária Gabriela Campêlo, explicou que o Carnaval está planejado e estudado com cautela e que não depende apenas da prefeitura, mas sim instituições responsáveis como a OMS e o Ministério da Saúde. “Nosso Carnaval está sendo planejado, está sendo estudado, com muita cautela. Até porque a gente sabe que a pandemia ainda não acabou, e como nosso prefeito sempre fala, o mais importante são as vidas das pessoas e a gente vai estar sempre com isso como prioridade”, falou.

Vamos Olindar

A administração olindense falou durante a coletiva de imprensa convocada para apresentar plano de ação estratégica, “Vamos Olindar”, que traz a retomada do turismo da cidade. O projeto reúne importantes iniciativas para que a beleza histórica da Cidade Patrimônio siga encantando olindenses e turistas do mundo todo.

A cidade já conquistou o selo Safe Travels, por uma uma iniciativa do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), que busca certificar os destinos que estão alinhados com as normas de segurança sanitárias como forma de estímulo à retomada do turismo global. Olinda foi a segunda cidade pernambucana a receber o reconhecimento.

Do Estação Notícias / NE10