terça-feira, 12 de outubro de 2021

Policial Militar desaparece em praia de Fernando de Noronha

Um policial militar está desaparecido na praia do Cachorro, em Fernando de Noronha. O oficial, que não teve seu nome revelado, teria entrado no mar com outros dois militares quando foi puxado pela correnteza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mar estava muito forte e os policiais haviam sido levados pelas ondas, só que um não conseguiu retornar para a areia na tarde desta segunda-feira (11).

Além dos oficiais do Corpo de bombeiros, também estão auxiliando nas buscas embarcações e turismo e de mergulho autônomo. Na manhã de hoje (12), a procura foi retomada com a maré mais baixa, mas até o fechamento desta matéria, o PM continua desaparecido.

Confira a nota da PMPE

A Polícia Militar informa que seguem as buscas pelo PM desaparecido ontem (11), na praia do Cachorro, na Ilha de Fernando de Noronha. O policial, lotado no 1° BPTran, estava hipotecado, de 01 a 31 de outubro, ao grupamento de policiais militares para reforço de policiamento ostensivo na Ilha de Fernando de Noronha, sob coordenação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA).

Ontem, durante sua folga, o PM estava na companhia de mais três policiais militares quando desapareceu no mar. Bombeiros, Marinha, CIPOMA e empresas privadas de mergulho seguem nas buscas, mas até o momento o policial não foi encontrado. A Polícia Militar de Pernambuco, através do Centro de Assistência Social da PMPE (CAS), está dando todo o apoio necessário aos familiares, inclusive com previsão de deslocamento da esposa e um irmão do PM para a Ilha de Fernando de Noronha, de onde acompanharão de perto as buscas pelo policial militar.

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco