quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Neoenergia Pernambuco oferece desconto de R$ 1 na conta em troca de 10 latinhas de alumínio

Até o final do mês de outubro, a cada dez (10) latinhas de alumínio de 350 ml coletadas e entregues nos pontos de arrecadação do projeto Vale Luz, da Neoenergia Pernambuco, o morador da Região Metropolitana do Recife terá R$ 1 descontado na conta de energia.

“Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, a novidade é extremamente apropriada para ajudar na redução do valor da conta e fomentar ações de sustentabilidade como dar destino certo a resíduos recicláveis”, ressalta a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. 

As "merrecas", que são as moedas do projeto, são recebidas a cada lata recebida nos pontos de coleta, sendo os seus valores mensalmente variados. Latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 merrecas, latas médias, de 330 a 471 ml, valem 1 merreca e latas acima de 472 ml, 1,25 Merrecas por unidade.

Não existe limite para a entrega de latinhas ou para o valor do desconto. No total, mais de 1300 toneladas de resíduos sólidos recicláveis já foram coletados pelo projeto nos últimos 10 anos.

Do Estação Notícias