sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Museu histórico e Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus voltam a receber alunos para visitação

Com quase 50% da população Brejense vacinada contra à Covid-19, algumas atividades já começam a voltar à sua normalidade, embora que com máscara e todos os cuidados necessários contra o vírus. Os alunos da Escola Gênesis estiveram visitando o Museu Histórico e a Secretaria de Cultura.        

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, tem exposto para visitação e venda obras de vários artesãos do município. Os alunos puderam conhecer todos os espaços e dialogar com o artista Luiz Carlos, ele está com a exposição Lixo de Pulsa no prédio com peças disponíveis para vendas e visita.     

A Secretária de Cultura, Mônica Asfora, destacou a importância dessas visitas pedagógicas para o processo de formação dos alunos, segundo a primeira-dama, conhecer a história do município é fundamental. “Brejo da Madre de Deus tem mais de 270 anos de fundação, são muitas as histórias para nossas crianças e jovens conhecerem, no processo de formação isso é extremamente importante. Fico feliz em ver nossa secretaria lotada com esses alunos, é gratificante apresentar as obras dos nossos artesãos a essas crianças.”   

Do Estação Notícias / Assessoria