quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife em agosto foi 175% maior em comparação a 2020

O Aeroporto Internacional do Recife registrou, no último mês de agosto, fluxo de passageiros 175% maior que no mesmo período de 2020. O levantamento realizado pela Aena Brasil, administradora do aeroporto, aponta que o terminal contabilizou 678 mil pessoas embarcando e desembarcando durante o mês.

A movimentação de passageiros do período já aponta uma recuperação de 95% do verificado em 2019. No acumulado de janeiro a agosto de 2021, o equipamento aeroportuário recifense obteve crescimento de 62,58% em relação ao mesmo período de 2020.

“Esta fase de retomada apresenta números bastante animadores. Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho de divulgar o Estado em todo o Brasil e atrair turistas”, comenta o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No comparativo dos aeroportos do Nordeste, o Recife lidera o ranking com mais de 678 mil passageiros, enquanto Salvador contabiliza 432 mil usuários chegando e saindo do seu terminal.

“Estes dados nos animam a seguir o trabalho de retomada do nosso turismo. Temos reuniões semanais com a Aena e com companhias aéreas para que cada vez mais voos sejam disponibilizados”, salienta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

Do Estação Notícias / Folha de PE