sábado, 30 de outubro de 2021

Homem morre ao ser esmagado por brinquedo de parque de diversões

Na noite de quinta-feira (28), um homem de 29 anos morreu ao ser esmagado pela estrutura de um brinquedo de um parque de diversões em Itu, São Paulo. Quando o brinquedo caiu, mais cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações do G1, o dono do parque deu depoimento à polícia que o brinquedo “Superman” (mais conhecido no Nordeste como SURF), que faz movimentos giratórios no ar com as pessoas sentadas e estava funcionando quando William Ribeiro, retirou a grade que prende os bancos e decidiu ficar em pé.

De acordo com informações do operador do brinquedo repassadas à polícia, ao perceber o homem em pé, decidiu parar o brinquedo, quando William caiu e foi prensado pela estrutura. O irmão da vítima, que estava também no brinquedo, informou que o operador não parou.

A Polícia Civil vai investigar se houve falha no brinquedo, mas a princípio a investigação do caso é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar e lesão corporal culposa. O parque tinha alvará de funcionamento.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Outras cinco pessoas que desceram do brinquedo para ajudar a vítima, também acabaram ficando feridas. De acordo com a PM, foram atendidas e levadas para unidades de saúde da cidade.

Um vídeo foi gravado do momento após o acidente, enquanto algumas pessoas tentam ajudar William e outras acabam gritando desesperadas.

Do Estação Notícias / NE10