quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Ex-vice Prefeito Josevaldo rompe o silêncio, e afirma que fez em 21 dias o que Hilário não fez em dois anos, e considera a gestão de Roberto Asfora regular e razoável

Josevaldo afirmou ainda que o grupo boca preta está divido cada um com seus ideais. E considerou delicada a situação da Câmara de Vereadores não ter votado ainda as contas de Hilário e Dr. Edson

Na noite da última quarta-feira (13), o ex-vice Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, concedeu entrevista na rádio São Domingos FM, onde trouxe sua avaliação do seu governo interino em 2020, do governo Roberto Asfora, da situação do grupo boca preta e das eleições 2022.

Em primeiro lugar, o Cowboy já começou “atirando”, pois, afirmou categoricamente que fez em 21 dias o que ex-Prefeito Hilário Paulo não fez em dois anos, e citou como exemplo a folha de salários que estava atrasada, alugueis que estavam atrasados, e todos lembram que até o consignado do Banco Bradesco a prefeitura não estava repassando e Josevaldo chegou a afirmar na época, que colocou tudo em dia: “fizemos com que a máquina continuasse de uma maneira muito melhor em 21 dias”, afirmou. 

Infelizmente, apenas alguns asseclas do ex-Prefeito Hilário é quem vive no “fantástico mundo do Bob” dizendo que Hilário foi bom para o Brejo, muitos desses inclusive, protagonizaram uma cena lamentável, de acionar a justiça por não querer que Josevaldo assumisse a prefeitura em 2020.

Sobre o grupo Boca Preta e o pós-eleição, Josevaldo afirmou que não falou com ninguém sobre política, e que o grupo ainda está dividido, cada um tem seus ideais, suas ideias. Perguntado se em 2024 ele poderá estar no mesmo palanque de Hilário, Josevaldo não respondeu, e falou em poucas palavras que política se faz para somar, e que ele não gosta de politicagem, e que tem que fazer uma oposição justa, porque “o que realmente estiver dando certo na gestão de Roberto Asfora vamos aplaudir, e o que estiver dando errado temos que cobrar para fazer”.

E falando da gestão de Roberto Asfora, quando perguntado sobre a atual administração do Poder Executivo de Brejo, ele respondeu que ainda é muito cedo para falar, que irá se posicionar após 1 ano de gestão, mais que até agora, considera a gestão regular e razoável, que tem acertos e erros. Citou como exemplo de acerto, o turismo de Brejo da Madre de Deus, que tem melhorado nessa gestão, parabenizou o diretor de turismo Cali, pelo belo trabalho que tem feito. “Agente deseja que ele faça uma boa gestão porque ele fazendo uma boa gestão o Brejo vai estar numa situação confortável”, disse ele.

Josevaldo deu “uma aula na entrevista” ao ex-Prefeito Hilário que deixou Brejo com de R$55 milhões em dívidas, com 13º salário e o mês de dezembro de 2020 dos servidores sem pagar, pois não se faz oposição do quanto pior melhor, como tem feito alguns ex-secretários do ex-Prefeito Hilário, que tem sido inclusive o motivo do afastamento de várias pessoas no grupo boca preta, inclusive vereadores e apoiadores do grupo.

Sobre as contas de Hilário e de Dr. Edson, que estão na Câmara e que não foram votadas ainda, Josevaldo considerou uma situação muita delicada, que já vem rolando na Câmara faz um tempo. “Se a eleição fosse hoje, ele talvez não pudesse ser candidato, referindo-se ao ex-Prefeito Hilário Paulo”.

Josevaldo ao fim da entrevista se lança como um dos candidatos em 2024, mas afirma que está muito longe para uma decisão dessas, pois deverá ter que enfrentar Nininha possível candidata indicada de Hilário e Frailan possível candidato indicado de Dr. Edson. 

Segundo informações, o nome de Nininha não é bem visto, inclusive por vereadores da base de oposição, fortalecendo assim o nome de Frailan para ser o candidato apoiado por Dr. Edson, o atual secretário de saúde de Gravata. Já Josevaldo pode garantir essa articulação e liderança no grupo em favor de seu nome, se o Vereador Damião Aguiar (PP) votar contra as contas de Dr. Edson e Hilário, e criando um alinhamento aos vereadores que teceu altos elogios na entrevista como a Dr. Jam, Maria Jose e Jeane.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.instagram.com/tv/CU_NYNVluVV/?utm_medium=copy_link

Do Estação Notícias