sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Euzébio Sena aciona o MPPE e denuncia as irregularidades e irresponsabilidades da Secretaria de Saúde de Jataúba

Segundo relatos, pacientes estão tendo que se deslocarem paras os hospitais nas cidades de Brejo e Santa Cruz, para terem atendimento médico

Euzébio Sena aciona o Ministério Público de Pernambuco em desfavor dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Jataúba. Segundo informações de Euzébio, o município de Jataúba vem sofrendo com a administração pública municipal, e que diversos problemas, tais como falta de atendimento médico no hospital da cidade, nos postos de saúde, falta remédios, entre outros problemas, tem levado pacientes a óbito. Ainda de acordo em Euzébio, gestante também perderam suas crianças por falta de atendimento médico.

Segundo relatos de moradores da cidade de Jataúba, por falta de médico, pessoas estão tendo que se deslocarem paras os hospitais nas cidades de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe, para terem atendimento médico.

Confira abaixo a representação:

Em desfavor dos Poderes Executivo e Legislativo do município de JATAÚBA-PE

Ilustre membro do Ministério Público de JATAÚBA-PE, tal representação visa denunciar, neste município, as irregularidades e irresponsabilidades que permeiam a administração pública municipal, tais como falta de atendimento médico no hospital da cidade, nos postos de saúde, falta remédios, medicação etc. Transporte público essencial para pacientes parado por falta de pagamento. Falta de humanidade, perseguição. Pacientes chegando a óbito por falta de atendimento médico. Gestante que por falta de atendimento médico perdeu a criança. Falta medicação básica para pacientes portadores de doença crônica. Falta medicação básica para paciente Especial. Censura a manifestação aberta em redes sociais através das páginas oficiais da Prefeitura. Pessoas de idade sem atendimento médico. Transporte público dos sítios que deslocam com pacientes foram cortados e outros ameaçados de parar por falta de pagamento. Sem medicação na Emergência. Meses de salários atrasados. Falta de atenção básica por parte da gestão, sobretudo a serviços básicos de saúde. O sistema de saúde do município não possui o essencial para funcionar.

Ademais disso, cabe ressaltar que até o presente não houve por parte do Poder Executivo Municipal nenhum pronunciamento acerca do estado crítico que atravessa o município. Nem foi tomada nenhuma providência por parte do Poder Legislativo Municipal acerca de acompanhamento e fiscalização destes desmandos administrativos.

Referida situação, rotineira, é devidamente comprovada por meio de ferramentas digitais através de denúncias nas mais diversas formas de redes sociais.

Em sendo assim, tendo em vista a ilustre e nobre missão que compete ao Ministério Público, enquanto fiscal da lei e guardião da sociedade, venho, como cidadão, denunciar tais abusos e omissões, falta de direcionamento governamental e fiscalização legislativa, com o fito de salvaguardar, os direitos de nossa população, dos cidadãos e famílias, que necessitam de amparo, não só do sistema de saúde, como também e principalmente, dos poderes públicos.

Nesse sentido, considerando tratar-se de objeto de relevância coletiva, resta demonstrada a relevância social que merece a intervenção imediata deste Ministério Público com as medidas cabíveis.

Tudo isto sendo dito e tendo o devido respeito para com os excelentes serviços prestados a nossa sociedade, pelo ilustríssimo Ministério Público, nada mais tenho a acrescentar.

Do Estação Notícias