sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Empresária tem pulmão perfurado em sessão de acupuntura e passa por cirurgia de emergência

Uma empresária de 26 anos teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura realizada nessa segunda-feira (11), em Sorriso, no norte do Mato Grosso. Jessika Aldrey Germiniani buscou o procedimento para aliviar dores no pescoço, mas ao fim da sessão sentiu dor e falta de ar. A empresária procurou o hospital horas depois e passou por uma cirurgia de emergência.

Jessika disse ter procurado a massoterapeuta que atende aos clientes na casa dela. A profissional teria insistido em realizar uma sessão de acupuntura nas costas para adiantar o processo de recuperação.

"Eu senti muita dor na hora, mas ela falou que fazia parte do procedimento e me liberou para ir para casa. No mesmo momento comecei a sentir dor e falta de ar. Cheguei em casa tentei deitar, mas não conseguia e a falta de ar foi aumentando", relatou a empresária.

Para tentar saber o que estava acontecendo, Jessika afirmou que ligou para uma fisioterapeuta com quem já havia feito acupuntura algum tempo atrás.

"Ela sugeriu que poderia ter acontecido o mais improvável, que era ter perfurado meu pulmão, e pediu para eu procurar o hospital imediatamente. Também liguei para a massagista para perguntar quantos centímetros ela havia enfiado a agulha, mas ela não explicou direito, falou que era coisa da minha cabeça", contou.

No hospital, a empresária fez um exame de tomografia, que apontou uma perfuração no pulmão. Jessika deve ficar com um dreno até que o ar seja extraído. Depois, será acompanhada por uma fisioterapeuta.

Do Estação Notícias / G1 Mato Grosso