sábado, 2 de outubro de 2021

Criminosos instalam dispositivos para roubar dados de clientes nas agências da Caixa Econômica de Santa Cruz do Capibaribe

As duas agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foram interditadas pela Polícia Federal, após elas terem disso detectadas com alguns aparelhos popularmente conhecidos como “chupa cabra”, uma espécie de dispositivo instalado por criminosos em caixas eletrônicos que são capazes de roubar os dados dos usuários.

Após a detecção de dispostos na agência do Centro, a Polícia Federal constatou que na do bairro São Cristóvão, também foram colocados outros aparelhos do mesmo tipo. Segundo a Polícia Federal foram instalados seis dispositivos, sendo três em cada agência.

A Polícia Federal interditou as duas Agências da Caixas e aguarda a chegada da Polícia Científica. A Guarda Civil Municipal esteve também nas ocorrências e se encontram nas agências resguardando os locais.

Segundo populares, o aparelho foi descoberto após uma senhora se dirigir até a agência do Centro acompanhado de uma criança para fazer um saque em um dos caixas eletrônico, porém no momento, a criança mexeu e acabou retirando o dispositivo, que estava no local da leitura do código de barra.

Do Estação Notícias / Ney Lima