quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Brejo da Madre de Deus prepara mês de avaliação para volta as aulas

A volta às aulas em Brejo da Madre de Deus está com data marcada, a Secretaria Municipal de Educação voltará com as aulas na Sede, Fazenda Nova, São Domingos, Barra do Farias e Sítio Caldeirão. O processo faz parte de uma avaliação externa que visa preparar os alunos da rede municipal para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e para o SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco).    

Com os professores vacinados e a faixa etária do plano de imunização municipal em 12 anos, o município prepara-se para o ano letivo em 2022. Roberto Aguiar, secretário de educação falou sobre o retorno das aulas: “Estamos com todos os nossos professores vacinados, e os alunos poderão receber a vacina. Assim, pretendemos voltar ao normal e usaremos esse período como referência para o próximo ano letivo.” disse.  

Neste período inicial o calendário apresentado pela SEDUC respeita as normas técnicas de afastamento social e os cuidados com a saúde. Alunos dos 8º e 9º anos iniciam no dia 03/11, Educação de Jovens e Adultos (EJA) das FASES lll e IV voltam em 08/11 e os dos 6º e 7º anos no dia 16/11 de 2021. 

Do Estação Notícias