domingo, 3 de outubro de 2021

Brejo da Madre de Deus marca presença em reunião com consultoria para Região da Moda e do Ecoturismo

Na última quinta-feira (30), os secretários e diretores de Turismo dos municípios que fazem parte da Região da Moda e Ecoturismo, participaram de uma consultoria e visita técnica na cidade de Bezerros, a Pousada Serra Negra abriu as portas para falar sobre projetos exitosos na área turística.

O Diretor da Marketing da Pousada Serra Negra, Sérgio Brayner, compartilhou vários casos de sucessos na cidade de Bezerros. “Um desses casos, foi a sinalização turística de todos os equipamentos com QRcode, onde pode-se consultar suas informações em três idiomas, em áudio, textos e até vídeos em libras. Única cidade do Brasil com esse tipo de inclusão social”, relata Brayner que também requalificou turisticamente a Pousada Serra Negra.

Quem também participou do evento foi João Paulo, representante do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), ele ressaltou que a integração dos municípios, numa cadeia produtiva precisa ser vista por técnicos que possam planejar projetos para a Região da Moda e do Ecoturismo.

Calí Oliveira, Diretor de Turismo de Brejo da Madre de Deus, representou o município durante o evento e destacou a importância das reuniões: “Estamos construindo pontes, pontes essas que ligam nosso município a outros, a Região da Moda e Ecoturismo vem para valorizar essas regiões que tem um potencial turístico imenso. Agora, em um novo começo, uma nova era, nunca foi tão investido no turismo de Brejo, o prefeito Roberto Asfora não mede esforços para mostrar o que temos de melhor.”

Vários Diretores/secretários de outros municípios que estão ligados a Região da Moda e do Ecoturismo marcaram presença, os municípios representados foram: Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte, Jataúba, como convidados, Sairé e São Joaquim do Monte participaram da Consultoria.

Do Estação Notícias / Assessoria