segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ANP autua e interdita dois postos de combustíveis em Santa Cruz do Capibaribe

Um dos postos fornecia menos combustível que o registrado na bomba

Nos dias 27 e 30 de setembro, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) em parceria com o Procon, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), Guarda Civil Municipal e CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), autuaram dois postos de combustíveis em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Nos autos de infração, consta que um dos postos estava fornecendo menos gasolina do que a quantidade que era mostrada na bomba. Outro posto estava com o termodensímetro com problemas de funcionamento.

Nas abordagens, os fiscais verificaram se as normas como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação exigidas pela Agência estavam sendo cumpridas.

Além de Santa Cruz, postos de gasolina de Chã Grande, Caruaru e Recife também foram autuados. Em Caruaru, um posto foi autuado e sofreu interdição por fornecer menos combustível do que o registrado na bomba, além de autuado por romper lacre afixado em bico de abastecimento em fiscalização anterior. Outro posto foi autuado por não possuir equipamento para teste de volume calibrado e em perfeito funcionamento.

Do Estação Notícias / Blog Polo +