quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Amazon inaugura Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho

A Amazon inaugura, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, um novo Centro de Distribuição, que possibilitará a criação de 860 vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

Com a inauguração, a empresa já gerou mais de 2 mil vagas em 2021 apenas na área de operações no país, empregando mais de 6,3 mil pessoas no setor, além de outras milhares de vagas temporárias previstas para a Black Friday e Natal.

O CD é a segunda operação da Amazon no Estado. "Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos" explica Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a operação terá incentivo para geração de emprego e renda.

"Ficamos muito satisfeitos em ver que, cada vez mais, as empresas confiam em Pernambuco para instalar seus negócios. No caso da Amazon, nossa localização estratégica e as condições necessárias para a implementação do centro de distribuição ratificaram nossa vocação para atuar como hub logístico regional. Diante de tantos desafios impostos pela pandemia temos, dentro do nosso Plano Retomada, a certeza de que essas ações são fundamentais para gerar emprego e renda para o povo pernambucano. Seguimos com essa determinação", afirmou o governador.

No total, com a nova operação, a Amazon passa a operar onze centros de distribuição no Brasil: cinco em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João de Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco). 

Do Estação Notícias / Folha de PE