terça-feira, 19 de outubro de 2021

Aeroporto do Recife já recuperou 96% da movimentação de passageiros de antes da pandemia

O turismo pernambucano segue apresentando números extremamente positivos nesta fase decisiva de retomada das atividades relacionadas ao segmento. E um dos pontos mais importantes neste processo é a recuperação da malha aérea, que colabora para que o Estado obtenha resultados surpreendentes na movimentação de passageiros a cada mês.

A novidade boa agora são os dados totalizados de setembro. Segundo os números fornecidos pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto do Recife, analisados pela Unidade de Pesquisas da Empetur, o terminal contabilizou 681 mil pessoas chegando e saindo no período, o que já representa 96% da mesma época em 2019.

“Pernambuco caminha cada vez mais rapidamente para a recuperação total do seu turismo. Com segurança, respeitando os protocolos sanitários e atuando em conjunto com o trade, conseguimos dar continuidade ao trabalho de divulgar o Estado e atrair turistas, e o resultado vai aparecendo. A movimentação de passageiros já está praticamente recuperada e, em dezembro, teremos resultados ainda melhores com a Azul operando a maior malha aérea na temporada da alta estação no Estado”, salienta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o equipamento aeroportuário recifense obteve crescimento de 66,95% em relação ao mesmo período de 2020, já na pandemia. E comparando apenas com setembro de 2020, o acréscimo foi de 103%.

PETROLINA

Outro terminal do Estado que também apresentou resultados bastante positivos no último mês foi o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O aeroporto chegou a ter 27 mil passageiros chegando e saindo, num resultado que foi 106% a mais que no mesmo período na pandemia. No acumulado de janeiro a setembro, o terminal contabilizou 205 mil visitantes.

Atualmente, Pernambuco conta com cinco aeroportos em funcionamento: no Recife, em Petrolina, no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Serra Talhada e em Caruaru.

Do Estação Notícias / Assessoria