terça-feira, 21 de setembro de 2021

Turismo em alta: Brejo da Madre de Deus volta a ser destaque, e recebe pessoas de vários Estados semanalmente

Conhecida por ficar na região do Planalto da Borborema, o município de Brejo da Madre de Deus, localizado no Agreste de Pernambuco, voltou a ser referência no turismo da região, suas condições climáticas, formações rochosas, e muita história tem atraído turistas de todo o Brasil.    

Neste último final de semana, o Brejense Márcio Gouveia, especialista em turismo de aventura, conheceu novos setores de trilhas, acampamentos e escaladas. Acompanhado de José Otavio, também brejense, Capitão do Exército que vive em Curitiba, e outros militares, foram recepcionados e acompanhados pelos guias brejenses do Campista Arretado.  

Entre os pontos visitados estão: A Serra do Fundão, local nunca explorado para trilhas e acampamentos, Sítio Lagoa de Pedra, Sítio Bandeiras e Olho D'água do Púcaro. Vale destacar a Igrejinha de Lagoa de Pedra, forte e mais recente ponto turístico do município, que possui uma vista privilegiada da Serra do Ponto (Ponto mais alto do Estado) e pinturas rupestres entre as formações rochosas singulares da localidade.     

"Brejo é um município rico em beleza, de ponta a ponta podemos explorar as belezas naturais, desde uma trilha fácil, a um turismo de aventura com escalada de maior dificuldade. Nosso objetivo é sempre descobrir novos horizontes e apresentar aos turistas nosso potencial." Disse o Diretor de Turismo, Cáli Oliveira.       

O Capitão do Exército, José Otávio, tem familiares no Sítio Olho D'água do Púcaro, mas não conhecia algumas das trilhas que foram exploradas, ele comentou: "Aqui tem trilhas bem legais, alguns pontos eu não conhecia. Mas fico muito feliz todas as vezes que venho à Brejo e vejo a riqueza natural desse lugar, me aventuro por vários lugares, mas nada é como nossa cidade.”    

Em breve, Márcio Gouveia realizará acampamentos e trilhas nas áreas visitadas. Para ficar por dentro de tudo, você acompanha o Instagram oficial do Turismo Brejense: O @visitebmd       

Do Estação Notícias / Assessoria