quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Programa Terra Produtiva chega à 900h de aração de Terra em Brejo da Madre de Deus

O Governo Municipal de Brejo da Madre de Deus, celebra o bom resultado do Programa Terra Produtiva, já são mais de 900h máquinas de aração de terra. O objetivo da gestão é facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo, oferecendo assistência técnica, disponibilizando maquinários e tratores com condutores.  

O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por hectare. O resultado é o acréscimo em até 30% da produção final do agricultor. Centenas de produtores já colheram milho, feijão entre outros cereais, além dos campos de produção integrada, onde são produzidos desde a palma resistente a cochonilha do carmim, até verduras e legumes através do processo de produção de produtos orgânicos ou agroecológicos.   

Para o Secretário de Agricultura, Jefferson Marinho, o Programa Terra Produtiva visa a valorização do homem do campo em todas as etapas, “O programa tem como objetivo valorizar o homem do campo desde o processo da aração de terra até a venda nas nossas feiras livres,” Destacou.   

“Com iniciativas deste tipo, nós ficamos felizes por saber que entre os meses de janeiro a setembro deste ano, mais de 900h de trabalho, onde pequenas propriedades agrícolas foram beneficiadas com a aração de terras, que vêem o fruto do seu trabalho em suas mãos. Isso é investir no homem do campo. Isso é dar dignidade e reconhecimento a quem trabalha, faça chuva ou faça sol, para produzir alimentos para nós e para sua família”. Concluiu o prefeito Roberto Asfora.  

Do Estação Notícias / Assessoria