quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Pleno do Tribunal de Contas rejeita recurso ordinário do ex-prefeito Hilário Paulo, e mantem rejeição das contas de governo do exercício de 2019

Hilário Paulo já teve rejeição de contas nos exercícios de 2017; 2018 e 2019

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), órgão máximo da corte, se reuniu na última quarta-feira (08/09/2021), para julgar um recurso ordinário do ex-Prefeito Hilário Paulo, que visava ter reformado o acordão que recomendou a Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus a rejeição das contas de governo do exercício de 2019.

Em seu voto, o relator conselheiro Carlos Pimentel relatou que o ex-prefeito se insurgiu contra dois pontos que fazem parte do acordão de rejeição de contas: 1- Limite de Despesas com pessoal, que ao fim do 3º Quadrimestre de 2019 passou os 76% do comprometimento; 2- Omissão previdenciária do regime próprio tanto dos servidores quanto da patronal.

O relator negou provimento do recurso, não acatando os argumentos do ex-prefeito e foi seguido a unanimidade pelos demais conselheiros, mantendo a rejeição de contas de 2019. O ex-prefeito Hilário Paulo, já teve rejeição de contas nos exercícios de 2017; 2018 e 2019.

Importante lembrar, que as contas de 2017 e 2018, já estão na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, para serem julgadas, e o ex-prefeito precisa ter 09 votos para derrubar o parecer do TCE-PE, articulação inviável até o momento, pois o vereador Flávio Diniz declarou ser independente e o clima entre o vereador e o ex-prefeito Hilário não é dos mais agradáveis, inclusive na última entrevista do ex-prefeito Hilário, ele citou o nome de todos os vereadores da oposição e inclusive suplentes, mais fez questão de não citar o nome de Flávio Diniz.

Outro fato importante, é que já aconteceram algumas reuniões com Hilário e com Dr. Edson em sua residência e dois vereadores fazem questão de não participar, o Vereador Damião Aguiar e o Vereador Coió. Politicamente para o ex-vice-prefeito Josevaldo Lopes melhor momento ele terá se Damião votar contra as contas do Dr. Edson e de Hilário Paulo, pois inviabiliza a futura candidatura de qualquer um deles.

Na ponta do lápis, hoje os dois ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário, tem apenas 06 votos, estando longe de participar de eleições pelos próximos 08 anos.

Do Estação Notícias / Assessoria