quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Padrasto é conduzido para a delegacia após criança dizer à tia que ele a observava tomar banho, em Santa Cruz do Capibaribe

A Guarda provisória da criança foi concedida à tia da mesma, após a denúncia de importunação sexual

Na última terça-feira (14), em Santa Cruz do Capibaribe, uma menor de idade denunciou o padrasto à sua tia, de estar sendo observada nos momentos em que a mesma estaria tomando banho. A denúncia aconteceu no momento em que a criança estava na casa da sua avó.

Naquele mesmo dia, a mãe da criança foi buscá-la para voltarem para sua residência e neste momento, a menor de idade pediu para não voltar. A tia da vítima tentou intervir na situação, negando que a mesma voltasse com a mãe para o ambiente onde estaria sofrendo o possível abuso.

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada e se deslocou até a residência onde estava acontecendo a discussão familiar em torno deste caso. Diante das informações colhidas, a GCM acionou o Conselho Tutelar, que de prontidão, encaminhou a criança para um sexológico no município de Caruaru.

Ainda diante das atribuições, o Conselho Tutelar concedeu a guarda provisória da criança para a tia que informou o caso. A mãe não gostou da atitude e foi embora, voltando no dia seguinte para buscar a menina à força. Ela chegou a arrombar a casa e danificou algumas mercadorias que estavam na casa para serem comercializadas.

Novamente a GCM foi acionada e acabou conduzindo as partes envolvidas para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Blog Polo +