terça-feira, 21 de setembro de 2021

Gênesis II motiva estudantes a cuidarem do meio ambiente no distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus

Como parte da comemoração ao “Dia nacional da árvore”, cerca de 40 estudantes tiveram uma aula especial nesta terça-feira (21)

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradores de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Como parte da comemoração ao “Dia nacional da árvore”, cerca de 40 estudantes tiveram uma aula especial nesta terça-feira (21) no centro do Distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Com a realização de plantio de mudas e atividades lúdicas, os estudantes aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente e arborização de vias públicas.

Organizado pela equipe da Escola Gênesis II a programação, que integra o projeto de vida, propôs aos estudantes uma manhã de aula ao ar livre.

Além das atividades práticas, todas as modalidades de ensino levaram para suas residências mudas de árvores frutíferas, com o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes para os benefícios das árvores no dia a dia de todos os seres vivos.

Do Estação Notícias / Assessoria