segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Dupla é presa com carro roubado após capotamento em Caruaru

Suspeitos foram detidos na BR-232 em uma ação integrada da PM e da PRF

Dois homens que estavam em um carro roubado foram presos no domingo (5) após capotamento no km 139 da BR-232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os suspeitos foram detidos em uma ação integrada do Regimento de Polícia Montada, 4⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, policiais receberam informações de que um motorista de aplicativo havia sido assaltado no bairro Santa Rosa, em Caruaru, por dois homens armados com um punhal. Eles ameaçaram o condutor e cortaram a mão dele com a faca, mas depois o liberaram.

As equipes montaram um bloqueio no posto da PRF de São Caetano para interceptar o carro, mas receberam a informação que o veículo havia capotado no momento em que estava efetuando um retorno na rodovia, durante a tentativa de fuga.

Ao chegarem no local, conseguiram capturar os suspeitos do roubo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas eles não se feriram no acidente. O motorista não era habilitado e realizou o teste do bafômetro, cujo resultado foi de 0,80 mg/l, que configura crime de trânsito.

Em consulta, foi descoberto que o motorista estava cumprindo o regime condicional por roubo. Ele foi encaminhado junto com o passageiro à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru e o proprietário foi ao local para recuperar o carro, que possuía seguro.

Do Estação Notícias / G1