quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Associação dos Sulanqueiros fala sobre possíveis datas para realização das feiras de fim de ano em Caruaru

O presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, falou durante uma entrevista à Rádio CBN Caruaru, as possíveis datas para as feiras da Sulanca de fim de ano na Capital do Agreste.

  • Segundo a Associação dos Sulanqueiros, as datas solicitadas para a realização das feiras no fim de ano já foram pensadas. A proposta é que a sulanca aconteça aos domingos e segundas-feiras, em novembro nos dias 7,8, 14, 15 (talvez não aconteça por causa do feriado da Proclamação da República), 21 22, 28 e 29. Já em dezembro as datas previstas são em 5, 6, 12, 13, 19, 20 e 27.

Esses dias ainda precisam de aprovação dos órgãos responsáveis, mas Pedro Moura disse que já está em diálogo com todos os envolvidos. "O diálogo é muito bom, tanto com a prefeitura tanto com a Polícia Militar para garantir a segurança da feira, já que Caruaru precisa dessa segurança, e o diálogo foi muito bom. Informamos as datas que os feirantes querem a feira agora em novembro e dezembro. Já querem iniciar até mais cedo, dia 7 de novembro, aos domingos e segundas-feiras. E já enviamos o ofício para polícia para saber se será possível nessas datas. A expectativa é a melhor possível para que possamos vender e alcançar as nossas metas", diz o presidente à Rádio CBN Caruaru.

Sobre os protocolos de segurança contra a Covid-19, Pedro Moura afirma que estão sendo seguidos todos eles. "Os protocolos estamos seguindo de forma rigorosa, e isso é muito importante, já que o quantitativo de pessoas que recebemos é muito grande. A associação tem orientado e fiscalizado essas medidas para justamente não cairmos em uma nova pandemia. Então os cuidados são necessários".

Do Estação Notícias / G1