segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Viaturas do BPRv ficam danificadas após serem atingidas por caminhão na PE-160, em Santa Cruz

No início da tarde deste domingo (22) duas viaturas do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) de Pernambuco, foram atingidas por um caminhão, durante uma blitz às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações de um condutor que estaria no local sendo abordado por um dos policiais, cerca de dez veículos, entre motos e carros, estavam parados na blitz para a verificação de documentos por parte do efetivo, quando de repente surgiu um caminhão carregado de ferro.

Ainda de acordo com a testemunha, o condutor do caminhão seguia no sentido Poço Fundo/Santa Cruz, onde tentou frear e para não atingir os veículos que estavam parados, conseguiu desviar e atingir as duas viaturas do BPRv.

“Ele (motorista do caminhão) foi muito consciente, deu a vida dele para salvar a vida da gente, porque ele iria matar umas 15 pessoas” – disse a testemunha.

Após atingir as viaturas, o caminhão parou próximo a uma ribanceira e o condutor ficou desacordado. Minutos depois, o motorista acordou, ficou consciente e sem lesão.

A testemunha ainda relatou que a realização da blitz estava sendo feita próxima a uma curva e sem a devida sinalização.

Do Estação Notícias / Ney Lima