quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Vereador Ismar Aguiar em 08 meses de mandato mostra atenção especial para os distritos Mandaçaia e Barra do Farias

O vereador Ismar Aguiar (PSL), está no seu terceiro mandato na Casa José Cupertino de Souza, o Vereador integra a bancada de situação e apoio a gestão do Roberto Asfora, e é membro de umas das comissões mais importantes da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, a Comissão de Finanças e Orçamentos, responsável por emitir parecer sobre todas as matérias financeiras do município e também por emitir parecer no julgamento de contas de governo do município, e falando nisso está na pauta da comissão as contas dos ex-prefeitos Dr. Edson (2015) e Hilário Paulo (2017 e 2018), que já foram enviadas pelo TCE-PE, com parecer pela rejeição. 

Na última segunda feira, o Vereador protocolou seu parecer da comissão rejeitando todas as 15 emendas apresentadas pela bancada de oposição visando alterar o texto da LDO enviada pelo Prefeito Roberto Asfora. 

O vereador Ismar Aguiar, já fez vários requerimentos esse ano, que visam contemplar uma vasta área de atuação, dentre eles: 

Requerimento para construção de praça no povoado de Catolé.

Requerimento para conclusão de calçamento no povoado de Catolé.

Requerimento para Calçamento na rua Pedro Néo no distrito Mandaçaia.

Requerimento para Calçamento na rua de acesso a caixa de água no distrito Mandaçaia.

Requerimento para melhoramento das estradas do Distrito Barra da Farias.

Requerimento para melhoramento das estradas do Distrito Mandaçaia.

Requerimento para melhoramento das estradas do Distrito São Domingos.

Requerimento para melhoramento das estradas dos sítios: Baixinha, Alto do Raposo, Navio, Queimadas, Brejinho.

Já exercendo a sua função de criar leis, o vereador apresentou 04 Projetos de Lei, com intuito de facilitar a entregar de correspondências no Distrito Mandaçaia, atribuindo nomes a 04 ruas daquele distrito. 

Em relação à administração do Prefeito Roberto Asfora o Vereador, se mostra otimista, pois “Em 08 meses de gestão, as máquinas do município passaram a fazer seu trabalho e muitas estradas tiveram seu melhoramento, mais devido as fortes chuvas desses últimos 02 meses, não adianta fazer no momento o concerto, pois as chuvas vão desfazer, mas, o Prefeito Roberto Asfora, é um gestor do trabalho e as estradas vão continuar sendo melhoradas. Brejo nunca teve um período tão grande de equilíbrio financeiro, porque o funcionário hoje pode dizer ao comerciante e ao lojista, quando ele recebe para poder pagar, o dono de farmácia não tem mais medo de sofrer um calote coletivo, porque a prefeitura não atrasa mais. Hoje o funcionário recebe antes de terminar o mês.” 

Do Estação Notícias