segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus abre processo para Cadastro Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus lançou hoje (09) o novo cadastro cultural de Brejo da Madre de Deus para os artistas e fazedores de cultura do município. O registro terá como objetivos principais mapear nossos artistas e produtores de arte e cultura do município e identificar quem são eles. Além disso, é uma das exigências da Lei Aldir Blanc para atualizar os dados de artistas e fazedores de cultura que já foram beneficiados no ano de 2020. Vale destacar que o cadastro também é válido para aqueles que vão concorrer ao saldo remanescente do auxílio emergencial cultural.    

As inscrições serão permanentes e começaram nesta segunda-feira (09), está disponibilizado um link no site oficial da Prefeitura (https://www.brejomdeus.pe.gov.br/) para o cadastramento, além do cadastro pela internet, as inscrições também ocorrerão de maneira presencial na sede da Secretaria de Cultura, que está localizada na Avenida Cleto Campelo, nº 378, de segunda à sexta das 08h às 12h.    

Os agentes culturais devem procurar o mais rápido possível realizar o seu cadastro, tendo em vista que eles poderão concorrer ao saldo remanescente da Lei Federal Nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Vale reforçar a importância a participação de todos que fazem a cultura Brejense realizar seu cadastro. O cadastramento é fundamental para a execução dessa nova etapa da Lei Aldir Blanc, bem como também programas e projetos futuros na construção das novas políticas públicas de cultura da atual gestão.    

Os agentes culturais deverão preencher a ficha cadastral, assinatura do termo de responsabilidade pelas informações cadastradas e anexar documentos pessoais, documentos com foto, release, fotos que comprovem de serviços artísticos e culturais.    

Do Estação Notícias / Assessoria