segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Ônibus de turismo de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco, tomba deixa dois mortos em Joaquim Felício, MG

Um ônibus de turismo que seguia de São Paulo para Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, tombou na BR-135, em Joaquim Felício (MG), na madrugada deste domingo (22). Duas pessoas morreram, sendo um motorista que estava descansando e um passageiro. 

Outros 45 ocupantes sobreviveram e foram encaminhados para hospitais de Montes Claros (MG) e Bocaiúva (MG). As vítimas tinham ferimentos leves, moderados e graves.

“Os passageiros estavam assustados e não souberam apontar o que teria provocado o tombamento. O motorista também estava abalado e preocupado. Testemunhas contaram que o condutor jogou o ônibus para a direita, no acostamento, após visualizar um caminhão fazendo uma ultrapassagem na pista contrária. A intenção era evitar uma batida frontal”, disse o sargento Robson de Oliveira Afonso, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Além da PMRv, também prestaram socorro às vítimas o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Eco 135. A Polícia Civil, por sua vez, realizou os procedimentos de perícia de praxe. O trânsito ficou interditado por cinco horas, nos dois sentidos.

Do Estação Notícias / Portal no Detalhe