terça-feira, 31 de agosto de 2021

O vereador Marcello de Don Don, tem mostrado a que veio e têm feito do seu mandato uma plataforma para um Brejo melhor

O Vereador Marcello de Don Don está em seu primeiro mandato na Casa José Cupertino de Souza, foi eleito no palanque do Prefeito Roberto Asfora, e compõe a bancada de situação, com um perfil sereno e conciliador, o vereador tem se destacado em seus discursos rápidos e objetivos na defesa da população brejense.

Em 08 meses de mandato, tem feito muito em sua atuação em fiscalizar não só o Poder Executivo, mais ao próprio Poder Legislativo; requerendo informações, subscrevendo pedidos de CPI, audiências públicas para melhorias da PE-145 e têm buscado uma harmonia entre os interesses do Poder Executivo e dos servidores públicos. Na Câmara Municipal de Vereadores faz parte como membro da comissão de Obras e Serviços Públicos.

Já fez vários requerimentos, que visam contribuir diretamente na vida do povo brejense, e em especial nas localidades do Distrito de Fazenda Nova, Fazenda Velha, Lagoa dos Mandantes e Sitio Quatis:

Requerimento solicitando saneamento básico nas ruas: Humberto Rocha Carvalho e Avenida Carlos Pena Filho em Fazenda Nova.

Requerimento solicitando saneamento básico e pavimentação da rua: Rubens Nunes em Fazenda Nova.

Requerimento para pavimentação da Travessa Dr. Oscar Barros em Fazenda Nova.

Requerimento solicitando ampliação e estruturação no PSF de Fazenda Nova.

Requerimento de requalificação da caixa de água ou construção de cisterna comunitária do sitio Quatis.

Requerimento de conclusão e manutenção do sistema de saneamento das ruas do sitio Quatis.

Exercendo seu papel de legislador municipal, já apresentou 04 Projetos de Lei dentro de 08 meses que impactam diretamente a vida do cidadão brejense, sendo eles:

Projeto de Lei que visa garantir maior segurança para as crianças e adolescente integrantes da nossa rede municipal de ensino, e de igual modo aos profissionais de educação, sendo instalado nas escolas municipais e quadras circuito interno de câmeras de monitoramento e um porteiro/vigilante em cada unidade de ensino.

Projeto de Lei que visa, traze maior segurança para todos os cidadãos de Brejo da Madre de Deus, obrigando a todas as unidades bancarias a instalarem porta giratória com detector de metais.

Projeto de Lei que declara os profissionais que trabalham com assistência social, a serem prioritários na vacinação da COVID-19, considerando o frequente contato entre estes profissionais e a população em geral.

Projeto de Lei que proíbe o descarte de lixo em vias públicas e cria um sistema educacional de conscientização da população para o descarte ecológico e correto.

Sobre a gestão do Prefeito Roberto Asfora, o vereador tem declarado na Câmara de Vereadores, que “Prefeito Roberto Asfora, é um homem compromissado com a verdade e com um modelo de gestão eficaz. Infelizmente herdou o município em péssimas situações: financeira, logística, patrimonial e tributária, mas tem dedicado seu tempo a sanar todos os problemas encontrados e ao mesmo tempo tem deixado nesses 08 primeiros meses a sua marca. Na saúde, a vacinação contra a COVID-19 em Brejo tem avançado, desde o início da gestão tem especialidades médicas para a população na policlínica, as marcações acontecem de forma normal sem direcionamento político, o lixo tem sido recolhido e a cidade está mais limpa, inclusive com mutirões de limpeza, é só deixar o homem trabalhar que ele mostra como se pode fazer muito mais”.

Do Estação Notícias