segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Futsal brejense: Turkya ganha recurso contra o Labfarma e está na semi-final do campeonato; BMD perde recurso e Tutulinha segue semifinalista; ainda cabe recurso

Na noite desta segunda-feira (23) foram julgados 2 recursos de equipes que estão na disputa do Campeonato Brejense de Futsal Série Ouro 2021, em relação a partidas das quartas de final, disputadas no último sábado (21) em Brejo da Madre de Deus.

LABFARMA X TURKYA

A partida entre as equipes terminou com a vitória do Labfarma, porém a Turkya entrou com recurso protestando em relação a um atleta que teria jogado de forma irregular, por não ter cumprido suspensão por 2 cartões amarelos.

A comissão do campeonato entendeu e decidiu que esse atleta específico que jogou a partida pelo Labfarma estava sim de forma irregular, onde deveria ter cumprindo suspensão e não poderia jogar.

Sendo assim, o Labfarma perde os pontos da partida e a Turkya está na semifinal.

"O cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada equipe independente de comunicação oficial e de julgamento pela justiça desportiva. Caso a equipe utilize um atleta ou membro da comissão técnica irregular, a mesma perderá os pontos da partida que por ventura tenham ganhado sendo repassado para a equipe adversária." diz a decisão.

A decisão e documentação foi enviada para a diretoria da equipe, que ainda tem a disponibilidade de recurso.

BMD X TUTULINHA

A partida ainda estava em andamento quando foi notado pela arbitragem que o goleiro do Tutulinha não estaria na súmula do jogo. Ele foi removido da partida, que foi retomada e finalizou com a vitória do Tutulinha.

Em contrapartida, a equipe do BMD rapidamente também entrou com recurso devido a situação citada acima, questionando a comissão sobre a irregularidade na súmula.

A comissão do campeonato julgou e entendeu que o Tutulinha não deveria ser penalizado, pois o goleiro era o capitão da equipe e assinou como tal, e a sua assinatura na súmula como capitão já vale.

Sendo assim, o resultado e vitória da equipe permanece, também como a sua vaga na semi-final.

Tutulinha e Turkya se juntam a GHR e Expressinho para disputar as semifinais, que serão realizadas na próxima sexta e sábado. O sorteio para definir os confrontos acontecerá nesta quarta-feira.

ASSISTA A TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS

Do Estação Notícias