sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Exclusivo: Vereador Flavio Diniz se declara independente após o líder da oposição vereador Laelson do Sindicato, o constranger por não ter assinado as emendas que inviabilizam a gestão 2022

Nesta quinta-feira (19), mais um fato que ocorreu na sessão da Casa José Cupertino de Souza, repercutiu nas redes sociais. O vereador Flavio Diniz (PSD), na ultima terça feira, avisou em plenário que não tinha autorizado colocarem o seu nome nas emendas que visam mudar o texto da LDO para 2022, exatamente pelo fato de que essas emendas podem prejudicar o andamento da execução orçamentária no ano que vem.

Já no final da reunião de ontem, ao pedir a palavra para discutir a LDO, o líder da oposição Vereador Laelson do Sindicato (PT), fugiu do tema, e partiu para o ataque contra o Vereador Flavio Diniz, dizendo que Flávio tinha que se declarar se era oposição ou situação, pois tinha colocado o nome do vereador nas emendas a LDO, e na hora de assinar na terça feira, o vereador Flavio disse que iria ler, e depois no plenário disse que não tinha autorizado colocar o seu nome. (Como mostra no Vídeo).

Como se pode ver e ouvir, o Vereador Flavio Diniz, foi pressionado pelo Vereador Laelson do Sindicato, a dizer seu posicionamento sobre as emendas. Em resposta o Vereador Flavio Diniz, foi categórico “Eu não sou nem oposição nem situação, aqui sou o povo, eu fui eleito pelo voto do povo, nem fui eleito com voto do Prefeito Roberto Asfora e nem com o voto de Hilário Paulo, (...) O voto é meu e a mim se deve respeito, e eu sei como eu vou votar. (...) o voto nas emendas e no projeto eu posso votar diferente da bancada, eu tenho que pensar nas pessoas que me elegeram”. 

O Vereador Flavio Diniz, é relator da Comissão de Obras e Serviços Públicos, e seu parecer protocolado na casa ontem, foi a favor da LDO. As emendas que estão sendo o motivo de toda essa discussão são as emenda que os vereadores de oposição apresentaram fora do prazo, na ultima reunião na terça feira, (Relembre aqui).

Se aprovadas as emendas podem “engessar” a gestão em 2022, dificultando o pagamento do salário em dia, obras públicas, pagamentos de fornecedores, despesas com saúde pública e educação e etc. Porque o prefeito na verdade ficará refém da Câmara de Vereadores, precisando da autorização deles, para executar crédito suplementar. Vale lembrar, que para o ex Prefeito Hilário Paulo, foi dada o mesmo limite de 40% que o Prefeito Roberto Asfora está pedindo na LDO. 

Por fim, a atitude do Vereador e Líder da oposição, é estranha, pois se tem informações que várias reuniões já foram feitas entre os ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson e alguns vereadores, em prol de terem suas contas aprovadas, e não se tem chegado ao consenso, e agora o Vereador Laelson joga mal e tira um voto da bancada de oposição, que agora é independente.

Do Estação Notícias