quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Exclusivo: Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus inicia processo de julgamento das contas de governo dos ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson

O TCE-PE emitiu parecer pela rejeição das contas 

Hoje a Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, encaminhou para a comissão de Finança e Orçamento a prestação de contas de governo dos anos de 2017 e 2018 do ex-prefeito Hilário Paulo e de 2015 do Ex-Prefeito Dr. Edson, contas essas que foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e que encaminhou parecer pela rejeição ao Poder Legislativo de Brejo da Madre de Deus.

A comissão de Finança e Orçamento é formada pelos seguintes vereadores: Presidente - Vereador Laelson Cordeiro Vanderlei (PT), relator: Vereadora Maria Jose Silva Santos (PP) e membro Vereador Ismar Aguiar (PSL). Cabe à Vereadora Maria Jose, elaborar um parecer, analisando a prestação de contas feitas pelo ex-prefeito e sugerir aos demais membros a aprovação das contas de governo ou a rejeição através do seu parecer.

É importante relembrar que o TCE-PE, órgão técnico encontrou várias irregularidades na gestão de Hilário e Edson, e recomendaram a rejeição, caso a Vereadora Maria Jose, seja contra o parecer do Tribunal de Contas e queira aprovar as contas de Hilário e Edson terá que fundamentar tecnicamente seu parecer e dá explicações politicas ao povo de Brejo e principalmente aos servidores públicos que tanto sofreram com a antiga gestão.

Politicamente, é estranho ver que na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, as contas do exercício de 2010, do ex-prefeito Dr. Edson, ainda não foram colocadas para as comissões, inclusive o Ministério Público de Contas já solicitou que a Câmara exerça seu papel e vote as referidas contas.

O curioso é que o Presidente da Câmara é o Vereador Silvano Pereira (PSD) aliado do ex-prefeito Hilário Paulo, e decidiu o Presidente colocar para votar DUAS contas de Hilário deixando de fora as contas de 2010 de Dr. Edson que também é pela rejeição, será que Hilário não consegue liderar nem Silvano? OU isso é influência da Procuradoria Geral da Câmara que tem aliado de Dr. Edson?

Para derrubar a rejeição do TCE Hilário e Edson precisam de 09 votos (2/3) a favor da aprovação das suas contas. Será que eles têm? Informações de bastidores dizem que a oposição não tem consenso pela aprovação, e que Hilário e Edson deverão ter ao seu favor poucos votos.

Do Estação Notícias