quinta-feira, 8 de julho de 2021

Vereador Manuel Bento confirma que vereadores oposicionistas não são a favor da criação da CPI dos 08 milhões

Tem-se a informação que o ex-prefeito Hilário Paulo escolheu pagar fornecedores em vez de pagar os funcionários, deixando um rastro de débito sem precedentes na Prefeitura de Brejo

Na última reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, voltou à discussão o tema CPI. Desta vez o vereador Cóio, usou da tribuna e dos microfones da casa, para afirmar e reafirmar que vai assinar todo e qualquer pedido de CPI que chega a Casa José Cupertino de Souza.

CPI está que o Vereador Jobson Barros, desde o início do ano vem cobrando, e que tem por finalidade saber qual foi o destino das verbas públicas no fim do exercício de 2020. Tem-se a informação que o ex-prefeito Hilário Paulo escolheu pagar fornecedores em vez de pagar os funcionários, deixando um rastro de débito sem precedentes na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Porém, estranhamente o Vereador Manuel Bento que é um correligionário do ex-secretário de saúde Dr. Edson e Frailan Mota, usou a palavra em nome da oposição para ir de encontro a todos os funcionários de Brejo da Madre de Deus e das famílias que viveram dias de terror no final do ano de 2020, com cobranças, falta de remédios, muitos passando até fome, por causa do atraso dos salários. Mas isso não foi ou é suficiente para sensibilizar o único representante do PC do B na Câmara de Vereadores, disse o vereador Manuel Bento, que a oposição não iria cair nessa de aprovar uma CEI.

Veja o vídeo.

O vereador deve uma explicação ao povo Brejense e principalmente aos funcionários públicos de Brejo da Madre de Deus, o porquê dele e da oposição não querer a abertura de uma investigação sobre o destino dos salários dos servidores de Brejo da Madre de Deus.

Será realmente que o Vereador Manuel Bento, está falando em nome da Vereadora Jeane que está no seu primeiro mandato e seria um “tiro no pé” ir de encontro os servidores de Brejo? Será que fala em nome do Vereador Flavio Diniz que tem a esposa funcionaria efetiva de Brejo da Madre de Deus e que também ficou sem receber seus salários? Será que ele fala em nome da Vereadora Maria Jose que é aposentada do município e ficou sem receber os salários? Será que ele fala em nome do Vereador Dr. Jhan, que também está no seu primeiro mandato? Será que ele fala em nome do Vereador Zé da Roça que na verdade é o líder da bancada de oposição? Será que ele fala em nome do Vereador Silvano? que é quem mais faz propaganda do ex-prefeito Hilário Paulo, e que inclusive o convidou para estar presente na festa de emancipação política de Brejo? Será que ele fala em nome do Vereador Damião Aguiar? Correligionário do ex-vice prefeito Josevaldo Lopes, que segundo o ex-prefeito Hilário Paulo em recente entrevista ao Jornalista Ney Lima, diz estar em fase de alinhamento político em busca de uma união. 

Em fim vamos ver os próximos capítulos, mas diz o ditado popular: “onde tem fumaça, tem fogo”.

Do Estação Notícias