sexta-feira, 16 de julho de 2021

Torre de transmissão de energia cai e deixa ao menos sete mortos no Pará

Ao menos sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde desta sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim.

Seis pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pacajá. Pelo menos outras cinco pessoas ainda estão recebendo atendimento médico na unidade. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde dos feridos. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde.

O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção dos corpos, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

Vítimas atingidas por torre de transmissão são levadas para Hospital Municipal de Pacajá, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

A reportagem ainda tentava contato com a empresa, mas não havia obtido resposta até a última atualização da matéria.

Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Do Estação Notícias / G1 Pará