segunda-feira, 12 de julho de 2021

Polícia investiga suposto descarte irregular de lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Civil está investigando um suposto descarte irregular de lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado na delegacia na sexta (9), mas as informações foram repassadas nesta segunda-feira (12).

De acordo com o boletim de ocorrência, "sacos e caixas contendo material hospitalar, como seringas e algodões, foram deixados na calçada de uma escola do bairro". Um inquérito policial foi aberto e, segundo a polícia, outras informações só vão ser repassadas "após a total apuração do fato".

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que "nenhum material contaminado ou que traga qualquer risco a população está sendo descartado de maneira irregular".

"O lixo [...] não é contaminado, trata-se apenas de embalagens de quentinhas, embalagens de seringas e isopor [...]. Todas as seringas utilizadas durante o processo de imunização são descartadas em caixas específicas para tal situação e encaminhadas para o local de descartes. Seringas que não contenham agulhas e não tenham sido utilizadas não são considerados contaminadas ou que causem risco a qualquer pessoa", destacou a gestão municipal na nota.

Do Estação Notícias / G1