quarta-feira, 21 de julho de 2021

Menina de 10 anos foge de casa e é resgatada pela PRF na BR-101 em Pernambuco

Uma menina de 10 anos de idade, que estava perdida na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi resgatada na noite de terça-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações da PRF, a criança havia fugido de casa e estava tentando chegar na casa da avó, que fica a cerca de seis quilômetros do local onde ela estava.

Por volta das 18h30, uma motorista ligou para a Central da PRF e informou que uma menina estava sozinha no quilômetro 106 da BR-101. Ela chorava e estava muito assustada.

"Uma equipe foi acionada e seguiu de imediato ao local indicado, até localizar a menina com a condutora no acostamento da rodovia", disse a PRF, por meio de nota.

Segundo a polícia, a menina disse que havia fugido da casa da mãe, pois havia feito uma "malcriação" e estava tentando chegar em um engenho onde a avó mora.

A equipe da PRF seguiu com a criança por uma estrada de terra, mas quando se aproximou da residência dos avós, um motociclista disse que a família havia saído à procura da menina e levou eles até a comunidade da Charneca, onde os parentes se encontravam.

A mãe e os avós estavam aflitos e agradeceram muito à equipe por terem levado a menina em segurança para casa. Ela ficou muito feliz com o reencontro e ainda contou que sonha em ser policial quando crescer.

Do Estação Notícias / Folha de PE