sexta-feira, 23 de julho de 2021

Mandante e executor da morte de Claudemir Nunes são condenados a 27 e 30 anos de prisão

Aconteceu nesta quinta-feira (22), o júri popular dos acusados da morte do radialista Claudemir Nunes, assassinado em Santa Cruz do Capibaribe em 2019.

O mandante do crime, Jeová Fortunato Gomes (50 anos), foi condenado a 27 anos de prisão.

Já Claudiano Silva Santos (25 anos), foi condenado ao cumprimento de 24 anos de reclusão pela prática do homicídio a tiros, além de mais 6 anos e 8 meses pelo roubo de pertences de Claudemir, praticado no mesmo caso.

O julgamento

O júri começou pela manhã e durou mais de 12h no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, com o anúncio das penas já por volta das 22h.

Durante o dia, aconteceu a ouvida de várias pessoas, entre testemunhas, defesa e acusação.

Familiares e amigos do radialista estiveram presentes durante boa parte do julgamento.

Motivação

De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional. Segundo o que foi relatado, a vítima teria tido uma relação com uma ex-companheira de Jeová. Ciúmes e sentimento de posse, por parte de Jeová que não aceitava a separação, teria desencadeado o crime.

Ainda de acordo com o que foi relatado, Jeová contratou Claudiano para cometer o ato. O condenado negou que soubesse ou tivesse envolvimento no assassinato.

O caso

Claudemir Nunes foi assassinado na quinta-feira, 21 de março de 2019, com vários tiros no bairro São Cristóvão, na Capital da Moda. O fato se deu após ele sair da Rádio Comunidade, onde trabalhava.

No dia seguinte, Jeová Fortunato Gomes foi apresentado em uma delegacia na cidade de Caruaru, já naquele momento, sendo o principal suspeito de ser o mandante.

Em 15 de abril daquele ano ele foi preso e encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Claudiano Silva Santos, vulgo Cacau, foi preso em um bar às margens da BR-104, em Taquaritinga do Norte, no dia 25 de agosto 2019. Na época, negando veementemente, participação no caso.

Quase dois meses depois, em 15 de outubro, a primeira audiência foi marcada e estavam aguardando julgamento desde então.

Do Estação Notícias / Blog da Polo