quinta-feira, 1 de julho de 2021

Indivíduo é preso em Santa Cruz do Capibaribe após passar trotes para a Polícia e Bombeiros durante seis meses

O homem usava orelhões para passar o trote

Nesta quarta-feira, um indivíduo de 34 anos foi preso em Santa Cruz do Capibaribe pela Guarda Civil Municipal, pela prática de um crime inusitado.

Emerson Hinô da Silva (34) estaria há cerca de seis meses usando telefones públicos para passar diversos trotes por dia para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, denunciando falsas ocorrências criminosas e falsos incêndios.

Em virtude da repetição do ato, foi iniciada uma investigação com a ajuda da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), para tentar rastrear a origem das ligações, localizando um “Orelhão” próximo ao Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe.

Ontem a GCM recebeu denúncia dos Bombeiros que ele estaria realizando mais um trote, em um telefone na avenida 29 de Dezembro, ele foi flagrado realizando a ligação e acabou confessando a prática.

A Guarda Civil Municipal acabou capturando Emerson, que foi detido e levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Ligações para serviços de emergência são crimes passíveis de pena de prisão de um a seis meses, com pagamento de multa, previsto no Código Penal.

Do Estação Notícias / Polo +