segunda-feira, 5 de julho de 2021

Hospital de Brejo da Madre de Deus promove treinamento em limpeza e higienização hospitalar

É de fundamental importância ter o ambiente hospitalar limpo, organizado e livre dos microrganismos, e para manter o padrão de limpeza com excelência é preciso uma equipe dedicada e com boas práticas de limpeza e higienização.

Para entregar um serviço de qualidade ao paciente, na terça-feira (29), o hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus promoveu um treinamento para os funcionários dos serviços gerais.

A equipe recebeu treinamento, na teoria e na prática, sobre como se realiza uma limpeza concorrente e terminal, quais os EPIs e materiais de limpeza são usados e como manusear cada um. Também foi abordado a humanização, a ética e o dever que todos devem exercer enquanto auxiliar de serviços gerais.

Acompanharam todo o treinamento a Secretária de Saúde Anne Gabrielle, a Diretora Administrativa do Hospital e da UPA Simoni Lustosa, Auxiliar administrativo Tarcísio Vinicius e a Coordenadora de Enfermagem do Hospital e da UPA Luciana Torres.

“Detectamos a necessidade de fazer este treinamento com a equipe da limpeza e higienização hospitalar. Este é um serviço fundamental que proporciona segurança, conforto e bem-estar para os pacientes e todos os profissionais que aqui trabalham. Na administração do prefeito Roberto Asfora temos o compromisso de sempre oferecer o melhor serviço para o cidadão brejense”, destacou a diretora Simoni Lustosa.

Do Estação Notícias