quarta-feira, 21 de julho de 2021

Exclusivo: CPI dos 08 Milhões é protocolada na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus

Com a investigação, será possível descobrir quais foram os últimos atos da gestão do ex-prefeito Hilário Paulo e para onde foram os mais de 08 milhões de reais dos cofres públicos

Após 07 (sete) meses de tentativas, das mais variadas que vão desde requerimento verbal até apresentação de projeto de resolução para emplacar uma CPI ou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar para onde foi o dinheiro que seria utilizado para pagar os funcionários públicos de Brejo da Madre de Deus, a bancada de situação com articulação e capacidade técnica chegou a casa Jose Cupertino de Souza, com o requerimento da CEI, com mais de 30 páginas comprovando o fato determinado, estabelecendo um prazo de 90 dias de investigação e com assinatura mínima de 1/3 de vereadores, cumprindo o que requer a Constituição Federal, Constituição do Estado de Pernambuco e Regimento Interno da Câmara de Vereadores e acolhendo as orientações da própria procuradoria da casa, através do parecer do competente procurador efetivo Dr. Thiago Costa.

O vereador Jobson Barros, foi o que primeiro solicitou em plenário a abertura da CEI, pois de acordo com os relatos, o ex-prefeito Hilário Paulo da Silva, decidiu pagar fornecedores, em vez de pagar a folha salarial do mês de dezembro de 2020 e o saldo restante do 13º salário. Na mesma reunião o Vereador Jobson Barros, requisitou informações do Presidente da Câmara, no sentido de lhe encaminhar cópias de um relatório técnico pago pelo Poder Legislativo em 2019, realizado na obra de terraplanagem na zona rural de Brejo da Madre de Deus, em um convênio entre o INCRA e o Município de Brejo da Madre de Deus, onde se constatou várias irregularidades na execução da obra, convênio este que está suspenso por suspeitas de irregularidades, na época foi realizada uma denúncia no Departamento de Policia Federal.

Na tarde desta terça-feira (20), usando da palavra o líder de situação Vereador Robertinho Asfora, trouxe ao conhecimento de todos, os vereadores que assinaram a CEI, foram eles: Roberto Asfora Filho, Jobson Barros, Ismar Aguiar, Marcelo Araujo, Flavio Diniz, Jeane Souza, Coió, Silvano Pereira, Maria Jose e Dr, Jhan. Depois de ser protocolado na secretaria da câmara a CEI, o vereador Manuel Bento, informou que assinaria o requerimento da CEI. O próximo passo é aguardar o presidente Ver. Silvano Pereira, despachar o requerimento da CEI, estabelecendo prazo, para os líderes de partidos com maior quantidade de membros na casa, indicarem os membros da CEI.

A bancada de situação consegue avançar em um tema muito importante para o servidor de Brejo da Madre de Deus com o protocolo da CEI, possibilitando uma investigação onde de uma vez por todas descobriremos os últimos atos da equipe gestora do Poder Executivo no exercício de 2020 e para onde foram os mais de 08 milhões de reais dos cofres públicos.

Do Estação Notícias