segunda-feira, 5 de julho de 2021

Decreto que amplia o funcionamento de atividades econômicas e sociais começa a valer nesta segunda em PE

Começa a valer nesta segunda-feira (5) um novo plano de convivência com a Covid-19 em Pernambuco. As novas medidas, que preveem a flexibilização de atividades econômicas e sociais, foram anunciadas em coletiva de imprensa na última quinta-feira (2). Entre as principais medidas, está a liberação dos eventos e a ampliação do horário de bares e restaurantes.

De acordo com o decreto publicado pelo Governo do Estado, estão permitidos eventos sociais e corporativos em todas as macrorregiões, com limite de 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, quando ele for pequeno. O horário de funcionamento dos bares e restaurantes foi ampliado, mas ainda não foi liberada a música ao vivo.

“Em razão dos bons números que estamos tendo em Pernambuco, o governo consegue avançar no Plano de Convivência permitindo uma situação mais confortável para algumas atividades econômicas. A gente sabe que ainda é insuficiente para fazer que a atividade possa ser reaquecida, mas é o início de uma retomada consciente”, destacou o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Do Estação Notícias