terça-feira, 8 de junho de 2021

Polícia Militar captura quadrilha perigosa no Agreste de Pernambuco

Policiais militares do 22º BPM desarticularam uma quadrilha e realizaram uma importante apreensão de drogas, nesta segunda-feira (07), no Agreste de Pernambuco.  Durante a realização da Operação Duas Rodas, a prisão de um homem portando drogas possibilitou a descoberta do mecanismo de ação do grupo e uma sequência de capturas, com apoio do Serviço de Inteligência. 

Após a descoberta do caminho das drogas, foi feita uma primeira diligência no Sítio Diogo, em Surubim, onde uma mulher de 21 anos foi presa com uma embalagem plástica com 60 pedras de crack e 3.478 reais em espécie. 

Já no Sítio Lagoa de Pedra, zona rural de Casinhas, um rapaz de 19 anos foi detido em uma motocicleta. Ele transportava 300 big bigs de maconha, 300 pedras de crack e 40 pinos de cocaína. 

Por fim, dando prosseguimento às buscas, o efetivo seguiu para um local próximo, onde foi avistado mais um homem de 27 anos, que ao perceber a chegada do efetivo correu em direção a um matagal, mas foi alcançado. Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, três cartuchos, 1.925 big bigs e sete tabletes de maconha, totalizando mais de 7 quilos do entorpecente; 4.260 pedras de crack; 960 pinos e uma bolsa com 715 gramas de cocaína ainda não embalada; uma metralhadora calibre ponto 40 artesanal com dois carregadores, silenciador e cinco munições. 

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Surubim, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo liberdade