quinta-feira, 17 de junho de 2021

Esportes coletivos profissionais e recreativos estão liberados em Pernambuco

Campeonato Brejense de Futsal 2020. Foto: Allyson Mesquita.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (17), o governo de Pernambuco anunciou a flexibilização de novas atividades econômicas relativas ao Plano de Convivência com a Covid-19. Uma das novidades é a liberação dos esportes coletivos, que poderão ser praticados já a partir do dia 21 deste mês (próxima segunda-feira), seja para recreação, treinamento e competição no Estado. Esse tipo de prática esportiva estava suspensa desde março deste ano.

No caso das macrorregiões I (Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste), II (Agreste) e IV (parte do Sertão), os esportes coletivos poderão ser praticados até às 22h nos dias de semana e até às 21h nos sábado, domingos e feriados.

De acordo com o governo do Estado, esse tipo de evento esportivo deve ser praticado em centros esportivos, clubes sociais e associações esportivas. A realização de shows nesse tipo de atividades segue proibida. Os jogos de futebol profissional também permanecem sendo realizados sem a presença do público.

Do Estação Notícias