segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cara de pau! Após ter deixado a prefeitura com rombo milionário, ex-prefeito Hilário Paulo aparece no aniversário de emancipação política em Brejo da Madre de Deus

"Que se coloque raposa para vigiar galinheiro", diz advogado e ex-procurador da prefeitura em mais uma análise política

O ex-prefeito Hilário Paulo estava "sumido" após perder a eleição deixando a prefeitura com rombo milionário, prejudicando a população brejense e também a nova administração que assumiu em janeiro deste ano.

Muito provavelmente, o maior medo de Hilário Paulo, que é considerado pela grande maioria como o "pior prefeito" da história de Brejo da Madre de Deus, é de ser cobrado e envergonhado na rua pelos servidores que ele ficou devendo salário de dezembro e o décimo terceiro salário.

Neste domingo, 20 de maio, data de aniversário de emancipação política do município, o ex-prefeito compareceu na Câmara de Vereadores e discursou para quem ali estava. Nas redes sociais foram muitas as reclamações e lembranças sobre esta triste realidade da política brejense.

Este ato político de Hilário fez com que o advogado e ex-procurador da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Ytagibe Pereira, fizesse uma analise sobre esta atitude do político.

Por Ytagibe Pereira

DESCASO OU INDIFERENÇA?

Todos que habitam nesta terra gloriosa, tricentenária e sempre jovem, bela e verdejante como um oásis num deserto inclemente, sabem que a administração passada, sob a gestão de um incompetente, mergulhou o nosso município num estado caótico capaz de escandalizar os mais truculentos governantes medievais, os mais destruidores dos povos bárbaros, os insanos tiranos romanos.

Dos inúmeros equívocos, das inúmeras demonstrações de incapacidade administrativa da referida administração, vou me deter, apenas, em uma delas, aquela que julgo mais importante, porque deixou ao relento toda uma classe de trabalhadores, os quais considero como o sustentáculo, o alicerce de qualquer administração.

Falo dos nossos servidores públicos e do calote que foi dado por aquele governante no pagamento do décimo terceiro e nos salários de dezembro passado.

Pois bem, ao meu ver, tentando encontrar uma fórmula de saldar aqueles débitos com os servidores municipais, a atual administração enviou um Projeto de Lei, adequando os descontos previdenciários a uma lei federal, cujo projeto, acaso aprovado, propiciará recursos suficientes para o pagamento parcelado da dívida do município com os seus servidores.

Vozes foram levantadas, sob o comando de uma oposição, que, na oportunidade, aparentava disposta e pronta a lutar pelo direito usurpado dos servidores municipais.

Qual nada, o que se percebe com a atitude da oposição em não querer aprovar o aludido Projeto de Lei é somente uma tentativa de engessar a atual administração, restringindo-lhe possibilidades de caminhar a contento.

E por que digo isso?

Ora, meu povo, tudo está muito claro!

Sem qualquer análise do caráter do antigo gestor, que não me é dado o direito de julgar, percebo de maneira bastante explícita, que aquele cenário orquestrado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal não tem nada que possa ser considerado como uma estratégia engendrada para beneficiar os servidores prejudicados.

Tudo se explica pelo convite àquele incompetente gestor para participar, como estrela maior, do picadeiro armado para homenagear esta terra no seu aniversário de emancipação política.

Dito convite evidencia que o direito dos nossos servidores passa bem longe dos interesses daqueles representantes do povo, pois, não se concebe, parafraseando o dito popular:

"QUE SE COLOQUE RAPOSA PARA VIGIAR GALINHEIRO"

A fotografia abaixo corrobora de maneira irrefutável o que falei linhas atrás.

Fica a pergunta:

DESCASO OU INDIFERENÇA?

Por fim.

Reitero a minha posição em defesa dos servidores, sem medo de retaliações, de ameaças, de quem quer que seja, ficando a disposição daqueles que se acharem ofendidos para num diálogo franco e aberto a toda a população esclarecer detalhe por detalhe de todos os fatos aqui narrados.

Do Estação Notícias