quarta-feira, 9 de junho de 2021

Brejo da Madre de Deus vai realizar São João Cultural Online

A pandemia causada pela Covid-19 afetou diretamente todos os setores artísticos no mundo. No nordeste brasileiro, períodos como Carnaval e São João foram tragicamente atingidos, com o intuito de diminuir esses impactos, a prefeitura de Brejo da Madre de Deus tem organizado de forma online eventos que promovam a cultura e valorizem os artistas da terra.  

A Secretaria de Cultura e o prefeito Roberto Asfora tem olhado de forma especial para a classe artística, além de sempre estar promovendo todos os músicos, ações como essas tem amenizado os impactos financeiros.    

Foi assim com o carnaval e será com o São João Cultural Online. O Forró ganhará as casas do município por meio das lives, os festejos juninos fomentam nossa cultura popular e nos ajudam a enfrentar esses tempos tão duros com a música, a cultura e resiliência que nosso povo tem.  

O objetivo geral do São João Cultural Online é garantir que as pessoas continuem em suas residências nesse período pandêmico além de possibilitar a apresentação dos artistas locais dando visibilidade, resgatar e restabelecer o São João do município.  

As lives serão nos dias 12, 13, 20, 23, 24, 28 e 29. Além das lives, a Secretaria de Cultura vai promover um concurso por meio do @visitebmd para premiar a casa mais decorada, no dia 29 será a premiação.   

Confira abaixo as atrações: 

Do Estação Notícias / Assessoria