sexta-feira, 11 de junho de 2021

Brejo da Madre de Deus recebe kits da Unicef e AVSI para Educação e Saúde

O município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, foi uma das 8 cidades do Estado a ser comtemplado com KITS de higiene e equipamentos de proteção individual, além de KIT de Comunicação com folhetos, cartazes e adesivos informativos.  

Na última terça-feira (08) os representantes da Unicef e Avsi estiveram no município entregando o referido material. A equipe fez uma escuta com pais e alunos para compreender as principais dúvidas e anseios para quando houver o retorno das aulas presenciais.  

Em Brejo, pelo menos 20 escolas foram contempladas com esse programa, o secretário de Educação, Roberto Aguiar acompanhou os representantes durante a visita ao município. Na saúde, uma Unidade de Saúde do distrito de São Domingos foi beneficiada com um KIT de higiene e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na semana passada.

“Uma das minhas preocupações como gestor é olhar para o futuro, me preocupo em trazer ações que visem o desenvolvimento e a segurança necessária no que diz respeito a parte educacional das nossas amadas crianças e jovens”, destacou o prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria