sexta-feira, 4 de junho de 2021

Aluna brejense se destaca ao recitar e dramatizar poema; ela recebeu elogios da própria autora

A aluna Dayseanne de Oliveira França, de 9 anos, natural de Brejo da Madre de Deus, se destacou ao gravar um vídeo recitando e dramatizando o poema: “MENINA DO SERTÃO”, da Poetisa Paula Belmino, onde a autora não só assistiu ao vídeo, como também teceu elogios dizendo “ter achado lindo” a ação da estudante.

Dayseanne é aluna da Escola Municipal Maria da Glória, estuda na turma do 5º ano “E”, que é monitorada e acompanhada pela professora Gláucia Sales, já há 3 anos.

A turma do 5º ano “E”, vem se destacando nas redes sociais por apresentar lindos trabalhos e projetos vivenciados, mesmo em meio a uma pandemia, mostrando que é possível acontecer a aprendizagem de qualidade mesmo de casa, e que as aulas online apesar de terem assustado docentes e discentes, tem suas recompensas.

“Estou muito feliz com o elogio que minha aluna recebeu. É bem merecido. Pois é uma das excelentes alunas que me faz sentir orgulho da minha profissão e me encoraja a prosseguir dando sempre o melhor de mim, mesmo em tempos difíceis. Sempre venho incentivando meus alunos a participarem das aulas online com excelência, pois sou a primeira à acreditar no potencial de cada um e na educação do meu município”, comentou a professora, Gláucia Sales.

“Dentre tantas tarefas escolares feitas, fui surpreendida pela poetisa Paula Belmino, ao ser elogiada em declamar seu tão lindo poema: “menina do sertão”. Fiquei emocionada e sem acreditar, como alguém tão famosa e distante de mim, pôde reconhecer meu trabalho escolar”, comentou também a aluna, Dayseanne de apenas 9 anos.

Do Estação Notícias