segunda-feira, 10 de maio de 2021

Operação 'Voo Livre' resgata 60 animais silvestres em Caruaru

Uma operação de combate a crimes ambientais resgatou 60 animais silvestres na manhã deste domingo (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Denominada "Voo Livre", a ação foi realizada na feira do bairro Boa Vista, segundo a Polícia Militar. O objetivo foi o combate aos crimes contra a fauna para coibir a criação ilegal e o tráfico de animais.

Durante a ação, os policiais flagraram grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas sujas, bem como apetrechos como sacolas para esconder os pássaros e armadilhas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Cavalaria da PM, a Guarda Municipal e o advogado animalista e vereador de Caruaru Anderson Correia (PP) participaram da ação.

Uma pessoa foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil. Ela assinou um TCO e vai responder na Justiça Criminal por condutas praticadas contra o meio ambiente e por tráfico de animais pelo Ibama com multa de R$ 9 mil. Um animal que está em extinção - Pintassilgo do Nordeste - será levado pela CPRH. Os outros serão soltos em uma reserva ecológica de Caruaru.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru