quinta-feira, 13 de maio de 2021

Governo Estadual vai debater medidas mais restritivas com Amupe e prefeitos do Agreste

O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (13), que vai se reunir com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e os prefeitos das IV e V Gerência Regional de Saúde. O objetivo da reunião é debater medidas mais restritivas para combater a Covid-19 nestes municípios.

Durante a coletiva, o secretário de Saúde falou também que no Agreste de Pernambuco foi registrado um aumento de 9,3 no número de casos do novo coronavírus em uma semana, e 44%, em 15 dias, na região.

"A macrorregião agreste é a que mais nos preocupa atualmente. Nas duas últimas semanas tivemos um aumento de 44% nas solicitações de UTI naquela região", disse ele, acrescentando que foi esse o impacto maior no aumento de 69 leitos de terapia intensiva demandados na última semana epidemiológica.

Por isso, a necessidade de um encontro para avaliar o que pode ser feito de imediato para evitar o crescimento dessa curva. A reunião de hoje terá a intermediação da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). "Estamos analisando a necessidade de medidas específicas para essa região e pedimos uma reunião a Amupe para discutir a situação e avaliar medidas", pontuou André Longo.

Do Estação Notícias / G1