segunda-feira, 17 de maio de 2021

Feiras do Polo de Confecções do Agreste podem funcionar de terça a sexta-feira com novas medidas restritivas


O Governo de Pernambuco anunciou no último sábado (15) novas medidas restritivas, que serão válidas de 18 a 31 de maio, para frear o contágio pela Covid-19 na 2ª Macrorregião de Saúde, que abrange a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns. Entre as medidas adotadas está o fechamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste aos sábados, domingos e segundas.

Em entrevista à TV Jornal Interior, a secretária de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, esclareceu que os comerciantes podem comercializar de terça a sexta-feira. "O nosso objetivo foi de tirar os dias tradicionais dessa feira do Polo de Confecções, porque nos finais de semana, além dos comerciantes e dos atacadistas que vão até essas feiras comprar suas mercadorias, muitas famílias também vão, porque estão de folga do seu trabalho", disse Ana Paula.

A secretária comentou que, com a suspensão das feiras nos dias tradicionais, a intenção do Governo do Estado é de diminuir o fluxo de pessoas. "A gente juntava um público muito grande nesses locais. Então, na hora que a gente desloca para outros dias da semana, nossa expectativa é de que diminua um pouco o fluxo de pessoas. A medida é proibitiva no sábado, domingo e segunda, mas eles [os comerciantes] podem funcionar de terça a sexta-feira, respeitando os protocolos", explicou.

Do Estação Notícias / NE10 Interior