quinta-feira, 20 de maio de 2021

Está tentando emagrecer e estacionou?

Emagrecer é meta de vida de muita gente, né verdade? Muitas pessoas se dedicam para conseguir emagrecer e até conseguem perder um pouco de peso mas... com o tempo param de emagrecer, isso mesmo, o emagrecimento fica estacionado, com isso vem a frustração e aí muita gente abandona o projeto.

O que você precisa fazer para continuar emagrecendo? 

Vamos saber?

1- Não mudar a alimentação ou hábitos alimentares: quem quer emagrecer de forma contínua e progressiva deve estar sendo acompanhado por nutricionista, periodicamente mudar o plano alimentar, estratégias e tipos de dieta e na maioria das vezes está em déficit calórico. Então o profissional de Nutrição é muito importante para você não estagnar nessa caminhada.

2- Continuação: Não parar com os treinos, não parar com a alimentação, não parar de persistir, a persistência leva ao sucesso.

3- Progressão de treino: Sempre modificar o plano de treino, e para isso você deve ser acompanhado por profissional de Educação Física, sempre fazendo avaliação física com regularidade, as alterações no programa de treino deve acontecer de 2 em 2 meses ou até mensal, nunca treine dentro de uma zona de conforto, ter os momentos certos para aumentar o gasto calórico e intensidade de treino.

4- Estabeleça Metas: metas devem ser estabelecidas, mas, cuidado, nunca coloque metas audaciosas, sempre pequenas metas pois é mais fácil de alcançar.

5- Controle as emoções: você desconta suas emoções na comida? Então precisa de ajuda, é importante se acompanhado por profissional de psicologia para você se conhecer melhor e saber porque você canaliza seus sentimentos para a comida?

6- Exames: é importante está sendo feito exames periódicos e também ser acompanhado por um médico, algumas taxas e hormônios podem estar desequilibradas e isso estaciona o seu emagrecimento.

7- Ajuda profissional: não tente emagrecer por conta própria ou buscando ajuda na internet, você pode até ter um leve resultado imediato, porém isso não é duradouro, nem progressivo. Procure a ajuda de profissional de Educação Física, Nutrição e Medicina.

8- Sono e água: ajuste o seu sono, tanto na quantidade como na qualidade, é muito importante, o consumo adequado de água tem sim um papel direto no emagrecimento.

Quem quer resultado diferente tem que tomar atitudes diferente.

A boa orientação faz a diferença!